Acidente causa congestionamento na EPTG, Epia, Sia e Setor Policial Sul
Na manhã desta sexta-feira (16), um homem de 27 anos morreu depois de ser atropelado no Setor Policial Sul, na área central de Brasília. Deivid da Silva Alves estava numa parada de ônibus, próxima ao Quartel da Polícia Militar, quando foi atingido por um carro desgovernado conduzido por um rapaz de 23 anos. Duas das três faixas da via foram fechadas no sentido Plano Piloto. O congestionamento começava no SIA e afetava motoristas que transitavam pela EPTG. O acidente aconteceu por volta de 6h20
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do Hyundai é Davi Alves de Carvalho e ele sofreu ferimentos leves e não precisou ser levado ao hospital. Ainda de acordo com a corporação, o motorista do veículo foi submetido ao teste do bafômetro e estaria com teor alcoólico acima do permitido, 0,51 mg/l de ar expelido. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Pedaços do carro ficaram espalhados pela pista, e houve derramamento de óleo. Bombeiros colocaram serragem no local. O acidente interditou parcialmente a via, causando um engarrafamento que já atinge a saída da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O trânsito foi afetado também no Setor Policial Sul, Setor de Indústria e Abastecimento (Sia) e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).