Um adolescente foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (1º) com duas bananas de dinamite na QR 212 de Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. A Polícia Civil acredita que ele tenha envolvimento com o grupo preso na sexta, suspeito de roubar R$ 1,5 milhão durante explosões de caixas eletrônicos neste ano.
A operação foi batizada de Hostibus. De acordo com a corporação, o arrombamento de um equipamento na quadra 1.031 não tem nada a ver com as atividades.
Um dos supostos membros da organização, Carlos Moreira, conhecido como “Caco”, foi preso em setembro suspeito de ser o responsável de montar explosivos em dois terminais eletrônicos em uma estação do Metrô de Samambaia. O crime aconteceu no dia 4.
De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Fernando César Costa, 10 das 31 explosões a caixas eletrônicos ocorridas até então terminaram com o dinheiro roubado. Todas teriam sido realizadas pelo grupo investigado.
“Mas eles gastaram esse dinheiro ostentando com carros de luxo e drogas”, disse Costa.
Entre os veículos apreendidos anteriormente está uma Mercedes, no valor de R$ 60 mil. O carro estava com Caco e foi recolhido no dia 15.