O governador do DF declarou que a determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) é para uma “apuração rigorosa” sobre o ataque
Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), disse à coluna Grande Angular, na madrugada desta quinta-feira (14/11), que as informações sobre o caso das explosões em Brasília levam à conclusão de que o autor é “maluco e terrorista”
Ibaneis declarou que a determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) é para uma “apuração rigorosa” sobre o ataque. O governador acrescentou que a Polícia Federal também fará investigações.
“Pelo que chegou de informação, trata-se de um maluco e terrorista. A PF deve entrar no caso e a nossa determinação é de que haja uma apuração rigorosa”, afirmou Ibaneis.
O governador do DF está em Roma para encontrar-se com o papa Francisco e entregar o convite para que o líder religioso venha ao Brasil. Ibaneis viajou no fim de semana passado e deve retornar neste domingo (17/11).
Nas redes sociais, Ibaneis afirmou que “todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou os autores, bem como a motivação para esses ataques”.
Quem é
O homem que causou explosões na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa quarta-feira (13/11), é Francisco Wanderley Luiz, 59 anos. Ele morreu durante o ocorrido.
Francisco, mais conhecido como Tiü França nas redes sociais, morava em Rio do Sul (SC) e foi candidato a vereador pelo município catarinense em 2020, pelo Partido Liberal (PL). Com 98 votos, não conseguiu se eleger.
Com informações do Metrópoles