Fogo atingiu anexo da Corte na noite desta segunda-feira (21). Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça.
Por Márcio Falcão, TV Globo
Veja como ficou sala atingida por fogo no STF — Foto: CBMDF/Reprodução
Um princípio de incêndio atingiu, na noite desta segunda-feira (21), uma sala no segundo andar do anexo 2A do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Seis pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros por terem inalado fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros mostram o interior da sala atingida pelo fogo (veja fotos acima). É possível ver materiais de plástico, como teclado de computador e itens de escritório, derretidos em uma das mesas. As paredes e o teto ficaram pretos por causa da fumaça. Já a fuligem tomou conta do chão.
Segundo o STF, o fogo começou por volta das 19h e foi controlado pelos brigadistas da própria Corte que, em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros. “Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para a segurança de todos”, disse o Supremo em nota.
Veja como ficou sala atingida por fogo no STF — Foto: CBMDF/Reprodução
As primeiras informações apontam que houve “algum problema no ar condicionado”. No entanto, ainda não há confirmação do motivo do incêndio. A investigação será feita pelo STF em conjunto com os bombeiros.
Uma vistoria deve ser realizada nesta terça-feira (22) para que a sala seja liberada. Todo o restante do edifício está liberado, e os funcionários trabalham normalmente nesta manhã.
O que diz o STF
“Por volta das 19h desta segunda-feira (21), foi detectado um foco de fogo em uma das salas do segundo andar do anexo 2A do Supremo Tribunal Federal, que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme. O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para a segurança de todos. A origem do foco será investigado juntamente com o Corpo de Bombeiros. Uma vistoria será realizada na manhã desta terça-feira (22), e só depois disso o segundo andar do Anexo 2A será liberado. Todo o restante do edifício está liberado. Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.”