Fechada após o rompimento das tubulações de água, a agência do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, voltou a funcionar nesta terça-feira (22). Os atendimentos da segunda-feira foram suspensos porque a água acabou partindo o gesso do teto próximo ao banheiro dos funcionários, na parte de trás da unidade. Ela atende em média 3,5 mil pessoas por dia e é a mais movimentada do DF.
De acordo com a subsecretaria do Na Hora, o teto começou a ser substituído ainda na segunda e a previsão é de que os trabalhos terminem nesta terça. O subsecretário Saulo Diniz afirmou que a decisão de fechar a agênca visava a garantir a “segurança dos servidores”.
Quem tinha agendamento marcado para retirar passaporte e encontrou a agência vazia terá de marcar nova data. Mesmo com a reabertura da unidade, o Na Hora está com atendimento para carteiras de identidade suspenso por causa da greve da Polícia Civil.
O Na Hora da rodoviária fornece atendimento para serviços de 15 órgão públicos, entre eles Procon, polícias Federal, Militar e Civil, Detran, Caesb e CEB.