Unb também aumentou auxílio-transporte em 33% para todos estudantes. Para alunos da LEdoC, benefício quase dobrou
Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
A Universidade de Brasília (UnB) aumentou todas as bolsas de assistência estudantil para R$ 700 nesta terça-feira (24/9). A partir de agora, estudantes beneficiados pela assistência estudantil passam a receber o mesmo valor das bolsas de extensão, iniciação científica e monitoria.
Além desta medida, a UnB divulgou que aumentou o auxílio-transporte. Agora, os benefícios da assistência estudantil têm o mesmo valor das bolsas de extensão, iniciação científica e monitoria. Para os estudantes da Licenciatura Educação no Campo (LEdoC), o passe dobrou — agora é de R$ 400. Para os demais, o aumento foi de 33%.
Pela redes sociais, a reitora da universidade Márcia Abrahão Moura deu a notícia do aumento dos benefícios.
“Mesmo com inúmeros cortes orçamentários nos governos anteriores e pandemia, conseguimos melhorar as condições acadêmicas e administrativas da universidade, sempre priorizando as pessoas”, escreveu a docente.
Em reunião com os decanatos de Assuntos Comunitários (DAC) e de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DPO), a reitora ressaltou que, em maio, a UnB já havia ampliado o número de auxílios, com 1.223 novos benefícios.
“Muito nos orgulha ter criado vários auxílios e ter promovido aumento no valor e na quantidade de todos os auxílios e bolsas, em um grande esforço institucional. Parabenizo o DPO e DAC pelo excelente trabalho realizado, com responsabilidade, planejamento e olhar cuidadoso para quem mais precisa. O atual governo federal tem permitido a redução das desigualdades, com a melhoria gradativa do orçamento das universidades”, finalizou a reitora.