Reprodução
O turismo paraibano pode ser dividido entre antes e depois da jornalista Ruth Avelino estar à frente da presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Durante 12 anos, a jornalista se transformou em uma das maiores executivas do setor turístico nacional e internacional, conseguindo levar o Destino Paraíba para os quatro cantos não apenas do Brasil, como também do mundo.
Foi com determinação, arrojo, visão de futuro, empreendorismo, parcerias e muita vontade de ver a Paraíba se desenvolver na maior indústria econômica mundial sem chaminés, que é o turismo, que a jornalista Ruth Avelino conseguiu colocar esse pequeno estado nordestino como um dos destinos mais procurados não apenas nos períodos festivos, mas também em época de baixa estação.
O reconhecimento do trabalho desenvolvido pela jornalista e executiva piauiense, radicada na Paraíba há décadas, com os mais altos serviços relevantes à Paraíba, deu direito a ela ao título de cicadã paraibana, concedido pela Assembleia Legislativa há 18 anos, tranformando-a em uma “paraibana arretada”.
E agora, mais uma vez o trabalho de formiguinha desenvolvido lá atrás por ela, uma semente plantada e regada por muitos anos dá o fruto do reconhecimento de quem ama o que faz. Nesta terça-feira, 31 de julho de 2024, a Azul Viagens anunciou oficialmente a contratação da jornalista Ruth Avelino como gestora da sua Operadora de Promoção de Destinos, para trabalhar o destino turístico não apenas da Paraíba, mas de todos os estados do Brasil e de alguns outros países.
Não é pouca coisa não! Ser gestora de uma operadora como a Azul Linhas Aéreas, comandando os destinos nacionais e internacionais, é um cargo de responsabilidade máxima, mas que estará em ótimas mãos, a partir de agora.
Salve Ruth! Que Deus continue a lhe dar asas para voar nesse Azul do céu!
Fonte: fatospb