Foto: Vinicius de Melo/SMDF
O primeiro Comitê de Proteção à Mulher do Distrito Federal já tem endereço. A estrutura foi inaugurada nesta quinta-feira (21), na Administração Regional do Itapoã.
A nova política de acolhimento foi criada a partir de lei distrital da deputada Doutora Jane ( 7.266/23) e tem gestão da Secretaria da Mulher do Distrito Federal.
“Hoje, meu coração está transbordando. O Comitê de Proteção à Mulher é a materialização de um sonho na luta em defesa das mulheres”, afirmou a deputada.
O novo equipamento público tem como principal objetivo a proteção e promoção dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar.
“Inauguramos hoje a primeira unidade e, em breve, cada cidade do DF terá esse local de referência para as mulheres”, pontua a deputada.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a importância de mais essa iniciativa em defesa da mulher: “Não é apenas um espaço, é uma nova política de acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade”, destacou.
A vice-governadora, Celina Leão, destacou a importância da regulamentação de leis em defesa da mulher.
“Nós estamos tirando do papel uma legislação e entregando esse ambiente exclusivo para mulheres, para atendimento. Estou muito feliz em participar”, finalizou.
O comitê visa o atendimento acolhedor e direcionado de mulheres com direitos ameaçados ou violados.
Enquanto novas unidades são implementadas, o comitê do Itapoã vai atender também as moradoras do Paranoá, Jardim botânico e São Sebastião.
SERVIÇO:
Comitê de Proteção à Mulher
Local: Quadra 378 A/E 04 Conj A, Administração Regional do Itapoã