Não havia passageiros no momento do acidente. Serviço precisou ser interrompido, mas já foi retomado por volta das 13h30.
Vagão do metrô pega fogo em Águas Claras, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
O vagão de um trem do metrô pegou fogo, no início da tarde desta sexta-feira (12), próximo à estação de Águas Claras, no Distrito Federal. Não havia passageiros.
Em poucos minutos, o Corpo de Bombeiros chegou ao local para fazer o combate às chamas. Segundo a corporação, o incêndio foi controlado com espuma química. O trem seguia sentido Águas Claras – Taguatinga. Um vagão foi completamente queimado.
Em nota, o Metrô-DF afirma que após a interrupção no serviço, a circulação de trens foi retomada. A companhia espera a liberação do trecho onde houve o incêndio para recolher o trem. Quem vai para Samambaia deve fazer a troca de trens na estação Águas Claras(veja íntegra da nota abaixo).
O que diz o Metrô-DF
“O Metrô-DF informa que o incêndio em dos carros do trem que estava sendo recolhido para o pátio de manutenção de Águas Claras foi controlado. Não havia usuários dentro do trem. Todas as estações estão abertas, aguardando equipe técnica liberar a via. O Metrô-DF informa que a circulação de trens foi retomada. A companhia aguarda a liberação da via no trecho onde houve o incidente para recolher o trem. Usuários com destino a Samambaia devem fazer o transbordo (troca de trens) na estação Águas Claras.”