Reprodução
Na manhã desta sexta-feira, a Administração do Paranoá participou de uma reunião no Palácio do Buriti com as Secretarias das Cidades e Saúde, SLU e outras administrações regionais, com o objetivo de elaborar estratégias para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, no Distrito Federal.
Profissionais especializados visitarão todas as cidades, fornecendo orientações à população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, como a eliminação de recipientes com água parada. Simultaneamente, equipes de carros de fumacê realizarão a dedetização em todas as ruas.
O composto usado no fumacê é feito à base de neonicotinoide, substância usada nos inseticidas, mas inofensivo a seres humanos.
A Secretaria de Saúde (SES-DF) ampliou o combate à dengue no Distrito Federal. Além das unidades de saúde preparadas para atender pacientes com sintomas, equipes da Vigilância Ambiental percorrem diariamente a região da capital para reduzir a infestação do Aedes aegypti. No entanto, os Gestores da pasta enfatizam ser imprescindível o engajamento da população nessa batalha contra o mosquito, que que chegou com força neste ano.
Segundo dados do primeiro boletim epidemiológico de 2024, foram notificados 2.054 casos prováveis de dengue entre 31 de dezembro e 6 de janeiro, representando um aumento de 207% em comparação com o mesmo período de 2023, que registrou 669 casos.
Para mais informações, acesse: https://chat.openai.com/c/e4e9aadc-d3e6-482c-af3f-6afbf2284420#:~:text=link%20para%20o%20Instagram
https://www.instagram.com/p/C2AZb6Ogsb4/?igsh=MWI2OTM2dHNzMXMwOQ==