Ele segue internado em estado grave no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Prefeito afirmou que determinou que CET-Rio apresente medidas de alteração no limite.
Kayky Brito — Foto: Reprodução/ Instagram
Por Cristina Boeckel, Rafael Nascimento, g1 Rio
Após o atropelamento do ator Kayky Brito na madrugada do último sábado (2), o prefeito Eduardo Paes afirmou que determinou que a CET-Rio apresente uma mudança do limite de velocidade nas vias que ficam na orla da cidade. A declaração foi dada em uma postagem nas redes sociais.
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla, um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km/h é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade”, afirmou o prefeito.
Kayky está internado em estado grave no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. foi diagnosticado com politraumas pelo corpo, e também um traumatismo craniano, que é o que mais preocupa os médicos. O ator foi sedado e intubado para respirar melhor. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança do quiosque na Praia da Barra da Tijuca.
O boletim divulgado neste domingo pelo hospital indica que ele está “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”.
Ao g1, Raphael Lima, subprefeito da Barra, informou que, após a apresentação do projeto “a partir da definição dele, vamos sim fazer uma comunicação [de redução de velocidade] na avenida”.
A CET-Rio informou que já existem estudos sobre o assunto e que eles serão divulgados após o comparativo dos dados mais recentes de acidentes na orla carioca.
O acidente
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava 00h50, na altura do número 4.700, da Avenida Lucio Costa.
O ator atravessava a rua quando foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. O condutor parou e prestou socorro, aguardando a chegada da polícia e do corpo de bombeiros. E
Em seguida, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos.
A 16ª DP (Barra da Tijuca) vai intimar as testemunhas do atropelamento do ator para depoimentos ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo delegado titular da unidade, Ângelo José Lages Machado.
A polícia também vai tentar determinar se o veículo estava acima do limite da velocidade.
Com g1*