A droga estava escondida em 34 pacotes encontrados nos ventiladores de refrigeração de três contentores de frio provenientes do Brasil
Foto: Lusa/Reprodução
Serviço de Investigação Criminal (SIC) informou hoje que as autoridades angolanas apreenderam no porto de Luanda um total de 45,64 quilogramas de cocaína. A droga estava escondida em 34 pacotes encontrados nos ventiladores de refrigeração de três contentores de frio provenientes do Brasil.
Sete cidadãos angolanos foram detidos, incluindo quatro funcionários do terminal portuário da DP World Luanda, como o diretor de segurança, um técnico de frio, um conferente, um operador de máquinas, e três intermediários do suposto dono da droga.
Os acusados foram encontrados na posse de 34 pacotes retangulares revestidos com fita adesiva, que estavam distribuídos nos três contentores de frango congelado oriundos do Brasil. O SIC destacou que essa ação é resultado de uma investigação criminal minuciosa que permitiu rastrear os contentores e apreender a dr
No início do mês, as autoridades já haviam divulgado a apreensão de cocaína no aeroporto internacional de Luanda, destinada à África do Sul. A droga, também proveniente do Brasil, foi confiscada e cinco pessoas foram detidas, incluindo um estrangeiro.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL*