Marcela Passamani foi a primeira secretária de Justiça e Cidadania do DF, mas deixou a pasta para concorrer à Câmara dos Deputados
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou o retorno de Marcela Passamani para a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus).
A advogada e arquiteta foi a primeira secretária de Justiça do DF e esteve à frente da pasta de março de 2020 até o período das eleições, quando se desincompatibilizou para concorrer a uma vaga de deputada federal. Ela acabou não seguindo o projeto político pessoal e direcionou os esforços para a campanha de reeleição de Ibaneis.
“Promovemos um bom trabalho, e é reconhecido o trabalho dela dentro da secretaria, diante dos projetos que tocou — em especial, o Sejus Perto do Cidadão. Queremos estar cada vez mais próximo da população carente das cidades”, disse o governador sobre a volta de Marcela Passamani.
O projeto citado por Ibaneis fez 100 mil atendimentos nas regiões administrativas, com oferecimento de serviços gratuitos de cidadania e saúde. Marcela Passamani também determinou a reforma e a modernização das unidades do Na Hora, além da construção de novas sedes do Conselho Tutelar e da nomeação de servidores.
“Estou muito feliz pela confiança do governador, mais uma vez, depositada em mim. É uma pasta que eu conheço e consegui estruturar com apoio dele. Uma secretaria que fez muita entrega durante o período mais crítico da pandemia”, afirmou Marcela Passamani.