Em relação ao último levantamento, divulgado em setembro, houve queda de sete pontos percentuais. Na época, 56% tinham a mesma opinião
A pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (14/10), mostra que 49% dos entrevistados acreditam que a economia não está no caminho certo. Isso representa uma queda de sete pontos percentuais em relação à última sondagem, divulgada em setembro, quando 56% tinham a mesma opinião.
Em junho, no auge da crise dos combustíveis, quando o governo estava em vias de sancionar o teto de 17% para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), 61% dos eleitores rejeitavam a condução da economia. Na comparação com outubro, a queda é de 12 pontos percentuais.
A consulta deste mês de outubro mostra que, agora, 43% acreditam que a condução econômica está no caminho certo. Em relação ao mês anterior, houve queda de seis pontos percentuais, já que 37% estavam de acordo com a gestão da economia.
O Ipespe ainda mostra que 17% dos eleitores notaram a redução nos preços das prateleiras dos supermercados. No mês passado, o percentual era de 12%.
Em junho, quando havia ampla rejeição da economia, o percentual oscilava entre 1% e zero. No mesmo período, 71% consideravam um encarecimento nos supermercados e, agora, o percentual chega a 42%.