Todos os aprovados no último concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito Federal poderão ser chamados para o serviço público nos próximos anos. Isso porque a Secretaria de Administração e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, autorizaram, nessa quarta-feira (24), modificação no edital para estender o cadastro de reserva para todos os que conseguirem nota mínima exigida no edital. A autorização será publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (25).
“A perspectiva para os próximos anos é de 24 mil novos servidores para atender a expansão da Saúde no DF. Aumentando o número de cadastro reserva, é mais economia para o governo, que não precisará fazer novo concurso público para suprir as vagas, e mais agilidade na hora de preencher a vaga”, destacou o governador.
Para o representante de concurseiros Leandro Boldech, a conquista é para ser comemorada. “Isso representa vida. É mais gente trabalhando, e, consequentemente, mais pessoas serão atendidas na rede pública de saúde”, observou. Há uma semana ele havia entregado ao governador um abaixo-assinado com quase oito mil assinaturas de concurseiros solicitando o aumento do número de vagas. “É bom ver que o pleito foi atendido tão prontamente”, disse.
Fonte: Alô