O Barcelona apresentou na manhã desta quarta-feira seu terceiro técnico em três anos, o ex-jogador Luis Enrique. O ex-comandante do Celta de Vigo assinou seu contrato com o clube – que terá a duração de duas temporadas – e posou para fotos na sede do clube e no estádio Camp Nou, onde passará a ocupar seu posto no banco de reservas. Em seguida, Luis falou pela primeira vez, oficialmente, como treinador do time, dizendo que esperava retornar ao clube um dia.
– É um dia especial, em que começamos a construir um novo Barça que possa encantar e consiga os resultados. Me disseram quando saí do Barça B que era um “até logo” e cumpriram com a palavra. É tudo o que um treinador pode aspirar – afirmou.
Luis Enrique foi jogador do Barcelona entre 1996 e 2004, deixando o clube pouco antes do início da geração vitoriosa iniciada por Frank Rijkaard e impulsionada pelo trabalho de Pep Guardiola. O treinador chegou a trabalhar como técnico do Barça B até 2011, rumando para o Roma em seguida. Na última temporada, comandou o Celta de Vigo, que terminou o Campeonato Espanhol na nona colocação.
O ex-meia será o responsável por conduzir a renovação do elenco blaugrana após uma temporada com desempenho aquém do esperado. Luis chega para substituir o argentino Tata Martino, que ficou apenas um ano à frente da equipe e conquistou apenas a Supercopa da Espanha, no começo da temporada.
O novo técnico do Barça disse estar “encantado” por poder contar com Messi no elenco e adotou um tom misterioso para falar de Xavi, dizendo que ainda conversará com o jogador.
Fonte: G1