O delegado e presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do DF, Rafael Sampaio, reuniu 3 mil pessoas no lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), no início da noite de sábado, no Minas Hall, em Brasília. Ele contou com a força da militância e com a presença de delegados, agentes, escrivães, peritos e peritos-papiloscopistas, além da carreira de apoio, da PCDF.
O ex-governador José Roberto Arruda declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e tratou Flávia Arruda e Rafael Sampaio como seus sucessores, além de realçar uma dívida política com o ex-governador Joaquim Roriz, que o lançou na política, com um pedido de apoio ao neto de Roriz, Joaquim Roriz Neto, que deverá disputar uma vaga na Câmara Legislativa do DF.
Rafael Sampaio foi chefe de gabinete e secretário-executivo da ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda na Secretaria de Governo da Presidência da República.
Delegado da PCDF e pastor, Rafael ficou conhecido como defensor intransigente dos policiais civis do DF e de todo o País. Como único candidato a Federal da instituição, que costuma eleger muitos parlamentares, tem certeza de que contará com a força de sua base. Ele promete seguir lutando por políticas de combate ao crime, valorização dos policiais civis e valores cristãos, em especial a defesa da integridade das famílias.