Com problemas no ataque, já que o atacante Jô está contundido – e pode ir embora para a Europa após a Copa do Mundo – e o reserva imediato André não agrada ao torcedor atleticano, sendo subsituído por jogadores improvisados no setor, o Atlético-MG acompanha de longe o crescimento de uma antiga prata da casa. O jovem Paulo Henrique brilha no futebol turco e já busca artilharia.
Com a camisa do Trabzonspor o atacante de 25 anos já balançou as redes em 21 vezes na temporada 2013/14, fora 12 assistências. Nos últimos três jogos Paulo Henrique marcou três gols e vem se destacando em seu clube. De lá ele vê o Atlético-MG pouco eficiente nos gols – são apenas seis nas últimas dez partidas -, rendimento que deixa o time em situação ruim no Campeonato Brasileiro além da desclassificação precoce na Copa Libertadores. Apesar de não ter tido chances em Belo Horizonte, o ex-atleticano disse que torce pelo clube que o mostrou para o futebol e acredita na força do grupo do Atlético-MG.
“O Atlético-MG tem um grande time, acompanho os jogos e as notícias sempre que posso. O título da Libertadores no ano passado não veio por acaso, o elenco é muito bom. Nem sempre os gols saem conforme a gente imagina, isso faz parte do futebol. Mas o clube tem atacantes de alto nível, como o Jô, o Tardelli, o Fernandinho e até mesmo o Ronaldinho, como meia-atacante. Uma hora eles vão voltar a fazer muitos gols. A vitória sobre o Cruzeiro, no último fim de semana, já vai mudar o ambiente da equipe”, disse em entrevista.
Se as chances no Atlético-MG foram poucas – o rápido destaque em 2007 fez com que ele fosse negociado com três meses de profissional ao Heereveen da Holanda – no futebol turco Paulo Henrique vem se destacando. O atacante 13 dos seus 21 gols na Liga Europa e agora corre em busca da artilharia do campeonato local. O jogador falou que vive seu melhor momento na carreira e espera marcar mais gols.
“Vivo o melhor momento da minha carreira. Vim para a Europa muito novo, com 18 anos, em uma transação que era muito boa para o Atlético, por isso eles fizeram de tudo para eu aceitar. Mas hoje estou mais maduro e sei que cresci muito de produção. Ainda tenho ainda mais um jogo pelo Campeonato Turco, no próximo domingo, e a meta é marcar novamente e pelo menos atingir minha meta da temporada 2010/11, quando marquei 22 gols”, finalizou.
Além do Atlético-MG, Paulo Henrique também já atuou com a camisa do Palmeiras, clube que também teve poucas oportunidades.
Fonte: Terra