Agentes cumpriram 24 mandados de busca e apreensão nas regiões de Samambaia, Sol Nascente e Ceilândia. O objetivo é desarticular associação criminosa que realiza tráfico de drogas
No total, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão – (crédito: PCDF/Divulgação)
Um esquema de tráfico de drogas foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira (8/4). Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva contra os criminosos, além de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar nas regiões de Samambaia, Sol Nascente e Ceilândia.
Com o objetivo de desarticular a associação para o tráfico, mais de 150 agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), foram até os endereços ainda nas primeiras horas do dia.
Delegado da 24ª DP, Anderson de Assis explica que a operação foi denominada Espada de São Miguel. “O grande número de denúncias mostra a preocupação dos moradores de terem tranquilidade e o Arcanjo São Miguel luta contra o mal, ou seja, justamente a população pedindo socorro aos agentes públicos”, destaca.
Segundo a polícia, a ação busca a retomada da paz social e o combate “dos crimes de associação criminosa e de crimes patrimoniais, como furto e roubo”