Cadastro vai até 31 de março, já as aulas começam em 11 de abril. Aulas e material didático são gratuitos
Divulgação
Os jovens e adultos do DF que não sabem ler e escrever terão a oportunidade de aprender essa habilidade tão necessária em um curso ministrado na capital. As aulas e material didático são gratuitos e as inscrições estão abertas até 31 de março. As aulas começam em 11 de abril.
O projeto acontece pela segunda vez e é realizado pelo Instituto Yduqs, responsável pela marca de ensino superior Estácio. As inscrições podem ser feitas pelo site do instituto ou diretamente no campus da Estácio Brasília (CSG 9 lt. 11/12/15/16 – Taguatinga Sul).
Durante quatro meses, os estudantes matriculados no programa terão aulas presenciais com alunos dos cursos superiores de licenciaturas da Estácio com acompanhamento dos professores. As aulas acontecem duas vezes por semana, com três horas de duração.
A proposta é que ao final do curso os alunos sejam capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos simples, utilizar de forma crítica informações veiculadas nas diferentes mídias e comunicar-se por intermédio de mensagens de texto em aplicativo de dispositivo móvel.
Ao todo 19 unidades da Estácio espalhadas pelo Brasil estão participando do projeto, e a lista para consulta está disponível no site das inscrições.