Evento é na sexta-feira (18), com entrada gratuita. Representantes de cerca de 100 instituições de ensino mostram novidades para quem quer estudar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/2/vK9ylAQhA6upVYF2ygXQ/estudante-salao.jpg)
Para quem sonha em fazer um intercâmbio ou um curso em uma universidade no exterior, o Salão do Estudante abre as portas, nesta sexta-feira (18), a partir das 15h, em Brasília,com dicas que envolvem cerca de 100 instituições de ensino em 13 países. Depois de dois anos, o encontro volta a ser presencial.
A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever, pela internet, para garantir o ingresso (saiba mais abaixo).
De acordo com os organizadores do evento, seis em cada dez brasileiros desejam estudar fora do país. Para atrair esse público, o evento reúne desde cursos de idiomas, até opções de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos em diferentes áreas.
Entre os países representados estão Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido. Conforme os organizadores, o estudante terá a oportunidade de conversar, pessoalmente, com representantes das instituições de ensino.
A ideia é que os interessados possam obter detalhes sobre os cursos e sobre a cultura do país escolhido como destino. Além disso, questões burocráticas – como acesso ao visto e a documentação para o ingresso em cada universidade – serão respondidas pelas instituições, incluindo preços e até opções de financiamento, dizem os organizadores.
Salão do Estudante em Brasília
- Quando: sexta-feira (18)
- Horário: das 15h às 19h
- Local: Centro de Convenções Brasil 21
- Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul
- Quanto: de graça
- Inscrições: pelo site


