Defesa aérea da região separatista interceptou um míssil ucraniano e os “estilhaços” atingiram vítimas civis
Os separatistas pró-Rússia de Donetsk, leste da Ucrânia, afirmaram nesta segunda-feira que um ataque ucraniano deixou pelo menos 20 mortos e nove feridos no centro desta grande cidade industrial.
Em sua conta no Telegram, a defesa territorial de Donetsk publicou fotos que mostram corpos ensanguentados em uma rua, entre escombros. A mensagem afirma que a defesa aérea da região separatista interceptou um míssil ucraniano e os “estilhaços” atingiram vítimas.
Negociações
A quarta rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia começou na manhã desta segunda-feira (14), por videoconferência – afirmou Mykhailo Podoliak, negociador e conselheiro do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“A comunicação (com Moscou) continua estabelecida, embora seja complicada”, tuitou Podoliak, acrescentando que “ambos as partes expressarão suas posições concretas”.
Bombardeio
Duas pessoas morreram em Kiev, vítimas de bombardeios russos que tinham como alvo a fábrica aeronáutica Antonov e atingiram um prédio residencial próximo – anunciaram as autoridades municipais da capital ucraniana nesta segunda-feira (14).
“Os ocupantes bombardearam um imóvel residencial e a fábrica Antonov (…) De acordo com um primeiro balanço, duas pessoas morreram, e sete ficaram feridas”, afirmou a prefeitura de Kiev no aplicativo Telegram.
O lançamento de outro projétil em um prédio residencial em Kiev também nesta segunda deixou um morto e 12 feridos.
Fonte: Agence France-Presse