Governador do DF anunciou ainda a cobrança do comprovante vacinal em eventos esportivos. Medidas visam minimizar casos de Covid no DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB)anunciou, nesta quinta-feira (3/3), o retorno da exigência do comprovante de vacinação para shows e eventos esportivos na capital federal. A medida volta a valer na próxima segunda (7/3), segundo informou o chefe do Executivo local por meio de perfis nas redes sociais.
“Para participar de shows e eventos esportivos, será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados”, afirmou o chefe distrital.
O passaporte da vacina era exigido em shows, festivais e competições esportivas na capital federal. Recentemente, porém, Ibaneis suspendeu alguns tipos de eventos, em função do aumento de casos da variante Ômicron.
Segundo o governador do DF, a população precisará comprovar a vacinação de pelo menos duas doses. Ibaneis também reforçou a importância da campanha de imunização.
Liberação do uso de máscaras
Além da exigência do passaporte, Ibaneis também anunciou a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre. Em ambientes fechados, o uso continuará sendo obrigatório.