O estudante e agricultor Edmar Silva, que mora no distrito de Iguaçu, relatou que o chão da casa tremeu e rachou. Último evento registrado na cidade ocorreu no dia 10 de fevereiro, e também foi sentido por moradores.
Tremor de terra de magnitude preliminar 2,4 em Canindé. — Foto: Labsis/Divulgação
A cidade de Canindé, a 115 km de Fortaleza, registrou um tremor de terra de magnitude preliminar 2,4 na escala Richter na noite deste sábado (19). O tremor foi sentido por muitos moradores. De acordo com o estudante e agricultor Edmar Silva, que mora no distrito de Iguaçu, o chão da casa tremeu e rachou.
“Muito forte aqui o estrondo. O chão tremeu e todo mundo ficou com medo. Parecia uma bomba. Rachou as paredes”, afirmou.
De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN , moradores da região relataram sentir o evento que ocorreu na noite de sábado. O Labsis informou que o último tremor registrado em Canindé ocorreu no dia 10 de fevereiro, e também foi sentido pela população da região rural do município. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1,8.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.
Um morador relatou que todos no distrito de Iguaçu ficaram assustados. A parede da casa onde mora ficou com rachaduras. — Foto: Edmar Silva/Arquivo Pessoal