“Assunto encerrado”, diz senador Alvaro Dias, liderança do Podemos
Thati A. Martins/Divulgação
O senador Alvaro Dias, do Podemos do Paraná, afirmou nesta quinta-feira (3/2) que as negociações para Sergio Moro migrar para o União Brasil são “assunto encerrado”. Nesse cenário, as conversas para tentar fazer o ex-juiz mudar de partido não terão durado nem um mês.
Apesar da declaração, Alvaro mostra que vai bem a relação entre o Podemos e o União Brasil, sigla que nascerá da fusão de PSL e DEM. O senador disse que o partido terá a vice da chapa se sacramentar a aliança com Moro.
O posicionamento de Alvaro, que convidou Moro para se filiar ao Podemos e concorreu ao Planalto pela sigla em 2018, mudou nas últimas duas semanas.
No início das negociações, Alvaro Dias afirmou que era “impróprio” discutir a saída do ex-juiz da legenda. Poucos dias depois, o senador flexibilizou o discurso: defendeu que a escolha caberia só a Moro, e que o Podemos não influenciaria na decisão.
Moro recebeu alertas para não deixar o Podemos apenas três meses depois de lançar sua pré-candidatura presidencial pelo partido. O ex-prefeito ACM Neto e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, lideranças do DEM, disseram ao ex-juiz que migrar para o União Brasil seria arriscado para sua campanha.