Inscrições e aulas serão on-line com foco na apresentação de informações sobre como apresentar denúncias, representações e consultas ao TCDF
Servidores públicos concursados e comissionados ganharam mais uma ferramenta para combater a corrupção e a má gestão pública. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) abriu inscrições para a segunda turma do curso “Denúncia, representação e consulta ao TCDF: fundamentos e prática”.
As inscrições vão até 21 de fevereiro pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged), nesse link. As aulas serão oferecidas no modelo remoto pela Escola de Contas do TCDF. Serão conduzidas pelo auditor de controle externo do TCDF Gabriel Heller, mestre em direito e chefe de gabinete da 3ª Procuradoria do Ministério Público junto ao TCDF.
A princípio, a capacitação ocorrerá em 22 de fevereiro. Os servidores receberão informações de como apresentar e analisar as exigências legais e regimentais para a proposição de denúncias, representações e consultas ao TCDF. Ou seja, a proposta do curso é proporcionar ferramentas aos servidores no combate à corrupção e à má gestão.
O objetivo é capacitar gestores e agentes públicos em geral para que contribuam de maneira eficaz e efetiva para o exercício da ação fiscalizadora do Tribunal.
Dúvidas podem ser sanadas com a Escon pelo telefone (61) 3314-2113 ou pelo e-mail saed.gab@tc.df.gov.br.