Campanha de vacinação infantil contra Covid-19 alcança, até o momento, crianças de 8, 9, 10 e 11 anos do Distrito Federal
O Distrito Federal ampliou a faixa etária contemplada na campanha de vacinação infantil contra Covid-19 e começou a imunizar crianças de 8, 9 e 10 anos na manhã desta quarta-feira (19/1).
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a ampliação nessa terça-feira (18/1). A mudança se deu devido à baixa procura pelo público de 11 anos e menores com comorbidades e doenças preexistentes, e também pela nova remessa do imunizante especial da Pfizer que chegou ao DF para o público infantil.
Francisco Pussi Cavalcante, 8 anos, foi o segundo da fila a se vacinar na manhã desta quarta.
“Eu estava ansioso. Com a vacina no meu braço, protejo a mim e a minha família. Não doeu nada. O meu irmão, de 11 anos, se vacinou no domingo. Só faltava nós dois”, afirmou Francisco, que comemorou a imunização imitando o atleta jamaicano Usain Bolt.
O pai de Francisco, o professor Luis Edvar Cavalcante Filho, 50, comentou que a expectativa pelo momento era grande. “Ele não teve medo nenhum. O meu sentimento, como pai, é o melhor. Queríamos nos sentir mais seguros. Vencemos uma barreira. Vacinamos eles, antes mesmo de contraírem a doença”, comemorou.
A estudante Isadora Madureira, 8, também recebeu a primeira dose nesta manhã. Ela chegou ao posto por volta das 7h acompanhada de toda a família. Todos choraram muito quando receberam a notícia de que a menina poderia ser vacinada agora.
“É um alívio. Só faltava eu. Não doeu. Agora, vou voltar para a escola presencialmente para conviver com os meus amigos”, celebrou Isadora, que levou plaquinhas ao ponto de vacinação para comemorar a imunização. (Metrópoles)