Cláudio Castro diz que o martelo será batido, com Eduardo Paes, em janeiro. Situação da variante da Covid e Influenza impactam na decisão

Rio de Janeiro – A decisão do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro só será definida em janeiro. Depois do embate sobre o Réveillon na capital fluminense, que terá a queima de fogos no dia 31 de dezembro, a maior festa de rua do mundo ainda está incerta e ligada aos casos da variante Ômicron e da epidemia de gripe no estado.
O governador do Rio, Cláudio Castro, afirmou que haverá uma reunião com o prefeito Eduardo Paes em janeiro para bater o martelo final para o Carnaval. Tudo vai depender da situação epidêmica, principalmente na cidade maravilhosa.
“Muito cedo para falar. Só em janeiro para ver como estará a situação da Ômicron e da Influenza. Combinei uma reunião com o prefeito Eduardo Paes em janeiro. Tudo impacta”, disse o governador nesta quarta-feira (15/12).
Segundo Castro, a decisão será anunciada antes do primeiro ensaio técnico programado para Sapucaí, no dia 15 de janeiro. É a data marcada para que as 12 escolas de Samba do Grupo Especial do Rio comecem a ensaiar no Sambódromo, no centro da cidade.
Os ingressos de frisas e camarotes para Sapucaí estão esgotados, e a metade dos ingressos para as arquibancadas já foi vendida. Desta forma, a produção de alegorias e fantasias nos barracões estão a todo vapor.