A previsão é de que o novo semestre tenha início em 17 de janeiro de 2022. Alguns grupos poderão permanecer em home office
O Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, nessa quinta-feira (11/11) a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 para acessar a Biblioteca Central (BCE) e o Restaurante Universitário (RU) do campus Darcy Ribeiro. A resolução entra em vigor 15 dias após a sua publicação.
Agora, as unidades devem regulamentar internamente, e o cartão de vacina pode ser exigido para a utilização de alguns outros espaços da universidade. Na UnB, as unidades acadêmicas devem seguir o Plano Geral de Retomada das Atividades.
A previsão é de que o novo semestre tenha início em 17 de janeiro de 2022, de forma parcialmente presencial. A universidade prevê que disciplinas práticas terão prioridade na retomada às atividades presenciais no próximo semestre letivo. De acordo com a UnB, a orientação é de que haja para o estudante ou servidor opção de atividade ou trabalho de forma remota.
Trabalho remoto
Servidores responsáveis por cuidados com pais idosos ou com filhos de até dois anos que não frequentam escolas podem permanecer no home office. De acordo com a Resolução, por meio de autodeclaração, tabagistas, obesos e maiores de 60 anos, também não precisarão voltar para o presencial.
As unidades administrativas e acadêmicas deverão disponibilizar, em seus canais oficiais, a quantidade total de trabalhadores em regime presencial e em regime remoto. O Decanato de Gestão de Pessoas encaminhará às unidades acadêmicas e administrativas as orientações para cumprimento da Resolução.
Vacina
A UnB está com uma pesquisa social em curso e o resultado preliminar demonstra que 98% dos estudantes estão completamente imunizados ou já tomaram a primeira dose. Entre os técnicos, 97%, e entre os docentes, 99%.