DF tem 70% da população vacinada contra Covid-19. Em 20 de novembro, governo prepara mutirão de vacinação, batizado de Dia D
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, na manhã desta sexta-feira (12/11), sobre o Distrito Federal ter alcançado a marca de 70% da população imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19.
“Isso nos alegra muito. Esperamos avançar ainda mais para ter a normalidade. Para avançar estamos preparando um mutirão de vacinação, que ocorrerá no dia 20, para que a gente faça uma busca ativa daquelas pessoas que não foram atrás da segunda dose. Ou por algum motivo, não buscou a primeira dose ainda. Ela será feita em diversos pontos do DF, em locais de grande circulação”, explicou o chefe do Buriti.
“A gente pede para a população encarecidamente: venha se vacinar. Precisamos da população vacinada para que todos possam retomar a vida com normalidade. Queremos as pessoas vacinadas para que a gente possa retomar a vida em conjunto. Não adianta a gente ter uma parte da população vacinada. Isso não dá a segurança necessária. Temos uma estatística em que mais de 60% das pessoas internadas por Covid-19 foram pessoas que não se vacinaram. Isso nos assusta, mas é a confirmação de que somente a vacina vai tirar a gente do risco”, pontuou.
A informação foi dada pelo governador durante a inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Jandaia, localizado no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia.
Ibaneis visitou a Feira do Produtor de Ceilândia na manhã desta sexta. Na oportunidade, ele entregou a obra do estacionamento interno, na QNP 1, entre a feira e o Atacadista de Ceilândia. O chefe do Palácio do Buriti caminhou pelo espaço e cumprimentou feirantes e apoiadores.
“Visitei os feirantes há alguns meses, e o pedido deles era para que a gente realizasse esse estacionamento. Uma obra simples, mas de grande significado para todos dessa comunidade”, comentou Ibaneis.
“Temos de trabalhar abraçados com os produtores e com a população. Quero continuar trabalhando exatamente com esse olhar”, acrescentou.
Nova escola em Ceilândia
O governador do DF também participou da inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância, o CEPI Jandaia. “É uma das obras que mais me deixa feliz em entregar. Sabemos que beneficia crianças e mães, que podem buscar emprego para ajudar as suas famílias”, disse. Ao todo, segundo o governador, serão atendidas 188 crianças no centro de ensino.
“Quando recebemos o governo, nós tínhamos 22 mil crianças na fila por creches. Com a criação do Cartão Creche e a ampliação das vagas, hoje temos pouco menos de 11 mil crianças aguardando. Ainda é um número muito alto. Estamos agora estamos fazendo um trabalho de cadastramento de novas creches particulares para utilizar o cartão e acelerando a construção de novos centros da primeira infância. Queremos chegar ao fim do mandato com um número de cerca de 5 mil crianças nas filas por creches no DF. Vamos trabalhar muito para conseguir alcançar as nossas metas”, afirmou o governador. (Metrópoles)