Greta Thunberg voltou a criticar os discursos de líderes reunidos na COP26, que ela classifica como blábláblá.
Por g1
Do lado de fora da Conferência do Clima da ONU, a COP26, que ocorre em Glasgow, no Reino Unido, manifestantes tentam pressionar os líderes que negociam como serão os compromissos de redução da poluição em seus países.
Nesta terça-feira (2), ativistas fizeram uma manifestação inspirada na série Round 6. A ideia era dizer para que os líderes reunidos na conferência “parem com os jogos”.
Ativistas climáticos usando máscaras de líderes mundiais simulam cena do seriado ‘Round 6’ perto do local da COP26 em Glasgow — Foto: ANDY BUCHANAN / AFP
Alguns dos manifestantes estavam com roupas que remetem à série, mas com máscaras dos líderes de países que participam da COP26.
Os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China, não foram a Glasgow, mas os ativistas fizeram máscaras com os seus rostos também.
Greta volta a citar o blábláblá
Na segunda-feira, o primeiro dia da COP26, a ativista Greta Thunberg participou de um ato em um parque da cidade.
Segundo a agência Ansa, Greta afirmou que os verdadeiros líderes não estão dentro do complexo onde ocorre o encontro, e os verdadeiros líderes são as pessoas que participavam do protesto.
Ela voltou a dizer que as falas que ocorrem em eventos como a COP26 são blábláblá.
Ela já havia se expressado dessa forma em outras ocasiões, e o primeiro-ministro Boris Johnson, do Reino Unido, até fez referência a essa fala de Greta no discurso de abertura.