Foto: Divulgação/PCDF
Equipes da 15ª Delegacia de Polícia conseguiram estourar uma boca de fumo situada no conjunto I da QNN 3 de Ceilândia Norte. A áreal, conhecido ponto da venda de entorpecentes, é de difícil monitoramento e atuação efetiva, tendo em vista que os traficantes que atuam na região recrutam viciados para que atuem como olheiros do tráfico.
Segundo informações da polícia, sempre que uma equipe de polícia se aproxima da quadra, antes mesmo de chegar aos locais a serem abordados, os olheiros alertam os criminosos locais, que têm tempo de suspender o comércio e ocultar seus produtos ilícitos, bem como se esconder em endereços não vinculados.
Na noite de quinta, os policiais conseguiram frustrar a estratégia dos delinquentes, e estouraram uma casa utilizada por dois traficantes como ponto de venda de drogas.
Na ação, os traficantes foram presos, resultando na apreensão de um tablete de cerca de 300g de crack, além de balanças de precisão e a importância de aproximadamente R$ 2 mil, levantados com o comércio ilícito.
Os presos foram recolhidos ao cárcere do DPE.